E o desfecho começa a ser noticiado...

19/11/2009 | N° 11789

DESAFIO NO MAR

Aventureiro desiste de nadar até a Capital

BOMBINHAS - O nadador rio-sulense Werner Hennig, 58 anos, desistiu do desafio de percorrer 100 quilômetros entre Balneário Camboriú e Florianópolis. Ontem, o aventureiro nadou até a uma das praias de Bombinhas e desistiu do desafio. Segundo ele, foi praticamente um milagre chegar até Bombinhas.

– Dali para frente, as distâncias entre os postos de apoio eram maiores e como a velocidade de deslocamento é menor do que eu imaginava, foi melhor parar por aqui – comenta.

Nas contas de Werner, ele nadaria um quilômetro por hora e 10 quilômetros por dia. Assim, chegaria à Capital do Estado dentro de 10 dias. Mas, dentro da água, a história não foi bem assim.

– No último dia, levei mais de nove horas para nadar sete quilômetros, e como já estava ficando sem mantimentos e parte da estrutura, não tinha como prosseguir – diz, destacando que já não contava mais com a câmera fotográfica, o aparelho de GPS e o celular que levou junto.

Ainda assim, Hennig não abandonou a ideia de completar o desafio. Ele diz que vai buscar parcerias parar cumprir o trajeto entre Bombinhas e Florinanópolis.

– Vi que preciso de uma estrutura melhor. Agora, vou trabalhar para conseguir. Quem sabe, no ano que vem completo o desafio – planeja.

Hennig tinha começado a aventura no último dia 9, quando saiu de Balneário Camboriú levando apenas uma câmera fotográfica, uma filmadora, um aparelho de GPS, telefone celular e mantimentos em uma prancha presa ao corpo.

everton.siemann@santa.com.br

EVERTON SIEMANN
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2721967,13552

4 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta, vc é parente do Padre Di Carli?? O Padre voador?? Que também deixou a bateria dos equipamentos e outras coisas acabarem no caminho? Pelo menos sabia usar os equipamentos??
Há uma surra...
Abraço.

O Aventureiro disse...

Na realidade... houve planejamento, os equipamentos estavam todos bem protegidos numa bolsa estanque, mas o mal tempo em alguns dias de aventura, o mar revolto e outras N variantes resultaram na perca primeiro da máquina fotográfica, depois do celular e da filmadora.

Na realidade, não existe registro do feito, justamente pela fúria da água nos costões de Bombinhas. Em hipótese alguma sinto-me envergonhado ou arrependido e nem desistirei do meu objetivo por causa dos contratempos ou comentários elogiosos e incentivadores, como do Sr. Anônimo.

Organizo-me novamente e continuo, sem breve, minha jornada. A parte mais difícil já percorri. Sinto-me feliz por ter me proposto a isso e ter tentado. Infelizmente não consegui. Mas não desisto porque sei que sou capaz.

Obrigado pela audiência no blog!

Anônimo disse...

Afinal onde queres chegar... Tu não tens que provar nada pra ninguém... Volta pra dentro de ti,e vais encontrar um GIGANTE,"pra ti".Os ooouuutros... não interessa. Pense nisso. Um abraço!!!!

Flavio_Jlle. disse...

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi)

Postar um comentário