Matéria especial no Santa e no Diário Catarinense

Para quem estava esperando notícias sobre a aventura de Werner Hennig... basta abrir os jornais de maior circulação do estado: Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina dedicam seu espaço à entrevista feita com O AVENTUREIRO... Leia aqui, ou confira nos links e abaixo...
DESAFIO NO MAR
No meio da aventura Werner Hennig, que se propôs a nadar e mergulhar por 100 quilômetros, agora pensa em desistir ITAPEMA - O objetivo é percorrer 100 quilômetros a nado e mergulhando até chegar a Florianópolis, mas o publicitário aposentado Werner Hennig, de 58 anos, reconheceu ontem que pode parar no meio do caminho e não se sentirá frustrado. Sentado na areia da prainha da Ilhota, em Itapema, ele desabafou: – Não imaginei que seria tão difícil. Vou seguir em frente, mas se eu conseguir chegar até Bombinhas já estarei muito satisfeito. Hennig começou a aventura na última segunda-feira. Saiu de Balneário Camboriú levando apenas uma câmera fotográfica, uma filmadora, um aparelho de GPS, telefone celular e mantimentos que transporta em uma prancha presa ao corpo. Após nadar e mergulhar cerca de 13 quilômetros, parou em Itapema para recuperar as energias. – A maior dificuldade está sendo a mudança de correnteza do mar. Quando nado contra a corrente, o esforço que faço é muito maior – explicou. Por precaução, Hennig nada sempre próximo às margens. O aposentado sabe das dificuldades que terá pela frente, principalmente depois que passar a região de Porto Belo, onde deverá encontrar menos praias e mais costões de pedras. Como mantimentos, carrega garrafas de água, biscoitos, barras de chocolate e linguiça. Aos 58 anos, esta não é a primeira aventura do riosulense. Em 1991, ele percorreu a Europa de bicicleta. Há quatro anos, Hennig pedalou durante 58 dias, de Blumenau até a cidade de Ushuaia, na Argentina, 3 mil quilômetros ao Sul de Buenos Aires. O aventureiro admitiu não ter feito uma preparação específica para o desafio. Quanto a roteiros ou planejamento, ele tem a resposta: – Em aventuras não há muito o que planejar, não há como prever. Estou com a natureza, é ela quem define meu roteiro e quando devo parar.
fernando.arruda@santa.com.br FERNANDO ARRUDA disponível em http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,186,2715022,13511

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2715314,Aposentado-quer-nadar-de-Balneario-Camboriu-a-Florianopolis.html

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a2715314.xml


Aposentado quer nadar de Balneário Camboriú a Florianópolis
Werner Hennig, 58 anos, começou sua aventura na segunda-feira

Fernando Arruda fernando.arruda@santa.com.br

O publicitário aposentado Werner Hennig, 58 anos, começou uma aventura inusitada na segunda-feira. Hennig saiu de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, e pretende chegar a Florianópolis a nado.

Caso não consiga percorrer os cem quilômetros, o aposentado diz que não irá se sentir frustrado se parar no meio do caminho. Sentado na areia da Praia da Ilhota, em Itapema, ele desabafou:

— Não imaginei que seria tão difícil. Vou seguir em frente, mas se eu conseguir chegar até Bombinhas já estarei muito satisfeito.

Hennig saiu de Balneário Camboriú levando apenas uma câmera fotográfica, uma filmadora, um aparelho de GPS, telefone celular e alguns mantimentos que transporta em uma prancha presa ao corpo. Após nadar e mergulhar cerca de 13 quilômetros, parou na quarta-feira em Itapema para recuperar as energias.

— A maior dificuldade está sendo a mudança de correnteza do mar. Quando nado contra a corrente, o esforço que faço é muito maior — explicou.

Por precaução, Hennig nada sempre perto das margens. O aposentado sabe das dificuldades que terá pela frente, principalmente depois que passar a região de Porto Belo, onde deverá encontrar menos praias e mais costões de pedras. Como mantimentos, Hennig carrega garrafas de água, biscoitos, barras de chocolate e linguiça.

— Trouxe para matar a fome e a sede quanto estiver longe das praias.

Esta não é a primeira aventura do riosulense. Em 1991, ele percorreu de bicicleta dezenas de países da Europa. Há quatro anos, pedalou durante 58 dias, de Blumenau até a cidade de Ushuaia, na Argentina, a 3 mil quilômetros ao sul de Buenos Aires.

Hennig pratica sempre alguma atividade física e admite não ter feito uma preparação específica para o desafio. Quanto a roteiros ou planejamento, ele tem a resposta:

— Em aventuras não há muito o que planejar, não há como prever os acontecimentos. Estou com a natureza, é ela quem define meu roteiro e quando devo parar.

Notícias clipadas pela Equipe Oficina das Palavras
Hoje, também, o abentureiro foi Tweetado pelo Blumenaunews,,, Confira lá no perfil: http://twitter.com/Blumenaunews Werner Hennig, que se propôs a nadar e mergulhar por 100 quilômetros, agora pensa em desistir. http://tinyurl.com/yd7aqgb from web

3 comentários:

Amiga Rosinha disse...

Olá Werner!!!
Estamos acompanhando sua aventura e torcendo que consiga completar seu objetivo. Você já é um vencedor!!!!
Mesmo atrasado te desejo os parabéns pelo seu aniversário, muitas felicidades, muito saúde e que todos os seus objetivos sejam alcançados, principalmente essa grande aventura.

Abraços de sua amiga Rosinha.

LICO E ADRIANA disse...

OLA AMIGÃO......
ESTAMOS AQUI EM RIO DOS CEDROS NA MAIOR TORCIDA... ACREDITAMOS E CONFIAMOS EM VOCE....SABEMOS QUE VOCE IRÁ VENCER MAIS ESTA AVENTURA.. QUE POUCOS TEM CORAGEM DE SEQUER INICIAR..... ABRAÇOS

LICO E ADRIANA

LICO E ADRIANA disse...

Valeu amigo... vencer tbem é tomar atitudes corretas..afim queremos vc. bem vivo e sonhando na proxima aventura..conte com a gente e obrigado por mencionar Rio dos Cedros como tendo a sua casa. e sabes que tem..abraços de

Lico e Adriana

Postar um comentário