O fim antes do desejado...

Valeu! Foram 7 dias de muita emoção, mudanças e frustrações. E aprendizado. Todos os dias tiveram uma característica marcante... o primeiro foram os 500 metros que faltavam para a Praia do Pinho que tive que fazer pelas pedras... tive que abandonar parte do equipamento já neste início... Cheguei ao hotel tão exausto que nem consegui me alimentar... tomei meio litro de água durante a noite e no dia seguinte, a emoção de ter encontrado intacto o equipamento que tinha abandonado na véspera. Foi mais um dia bem puxado... mas mesmo assim consegui enviar material aqui para o blog... a quarta-feira começou tranquila até aparecer um costão furioso, mesmo com toda cautela, me custou a minha máquina fotográfica. O resto do dia foi tranquilo, consegui chegar na divisa de Camboriú com Itapema.
Quinta fiz um pequeno trecho até o início da praia de Itapema, onde fiz a última foto com o meu celular na pousada Vô Jaques e a última ligação para a minha casa de Rio dos Cedros. No sábado eu conheci a generosidade do Sr. Wilson que foi comigo procurar um lugar para ficar em Porto Belo. Qual a minha surpresa quando soube que o hotel era cortesia - as pessoas já me conheciam pelas notícias dos Jornais e da TV e quiseram fazer uma gentileza para me incentivar.
Domingo foi a etapa mais dura... nadei e mergulhei durante 9 horas e 40 minutos até Bombinhas, trecho em que senti de verdade a força do mar. Na última ponta, antes de Bombas, o mar estava muito agitado e eu me sentia uma folha de papel no vento... não tinha o que fazer... respirei fundo para manter o controle emocional e torcer para sair vivo desta experiência. Quando cheguei no Hotel Vila do Farol, que me apoiou desde o primeiro dia de aventura, por volta das 16.15h, tomei um banho e deitei exaurido de todas as energias na cama para descansar... mas a impressão que eu tinha era que a cama não parava de balançar, tamanha tinha sido a dificuldade neste último trecho...
Decidi que a aventura deveria parar por ali, por todos os contratempos sofridos. Nem tinha como continuar, uma vez que a idéia era fotografar e gravar a aventura para depois dividi-la com vocês. Acabei perdendo todo o equipamento caro que tinha adquirido especialmente para a viagem - máquina fotográfica, celular diferenciado para mandar e receber e-mails e arquivos de áudio e vídeo, câmera filmadora. As últimas dificuldades também me fizeram repensar muitas coisas em minha vida.
A parte mais gratificante desta aventura - de verdade!!! - foi o carinho que recebi das pessoas... como minha saída foi noticiada na RBS TV e algumas matérias e reportagens saíram no Santa, no Jornal do Almoço e até na Globo... muitas pessoas já conheciam minha história... por onde passava elas me cumprimentavam, paravam para fazer perguntas, papear... barcos de pescadores me seguiram por grande parte do caminho para participar, por curiosidade, para ver se era mesmo "aquele cara da TV", a própria pousada de Porto Belo... fico muito emocionado quando penso em todo o retorno que tive e de toda a atenção dessas pessoas!!! E o blog... estamos com uma média de 120 a 150 acessos diários... muita coisa, pouca coisa... mas penso em 120 pessoas estranhas ou conhecidas que acessam todos os dias este blog... 120 pessoas não são 2 nem 10... são 120! Isso que o blog só foi veiculado duas vezes na TV. Muito gratificante mesmo o fato de todos terem se envolvido com a minha aventura.
Agradeço a todos os desconhecidos, os amigos os colaboradores, os apoiadores que torceram pelo meu êxito... Foi uma experiência fantástica! Pena que sem aquele final que todos vínhamos sonhando - por enquanto! Fico orgulhoso de saber que eu tentei, que eu consegui passar por tudo o que passei, que eu vivi essa experiência, que eu sobrevivi a ela e que não há registro de alguém que tenha um dia tentado alguma coisa semelhante ao meu feito. E sozinho! Não foi dessa vez... mas agradeço de coração a todos que se envolveram com esta aventura!
Sinceramente, Werner Hennig

0 comentários:

Postar um comentário